Foto: Divulgação/Palmeiras
Faltando um jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras conseguiu um feito histórico na competição. A princípio, o River Plate comandava com folga a liderança de time que mais marcou nesta etapa do torneiro continental com 21 gols marcados. Contudo, após vencer o Emelec por 1 a 0, com gol de Danilo, nesta quarta-feira (18), o Verdão se igualou ao clube argentino.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, as inúmeras goleadas do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores da América não poderiam ter outro final que não fosse a classificação antecipada para o mata-mata da competição. Assim, com 100% de aproveitamento, o Verdão encabeça o Grupo A com 15 pontos acumulados, sete a mais que o segundo colocado, o Deportivo Táchira, da Venezuela.
Com 21 gols marcados em cinco partidas, o Palestra possui média de 4,2 gols anotados por jogo. Em suma, este feito só havia sido feito pelo River Plate, em 2020, ano este em que o Verdão conquistou a Conmebol Libertadores diante do Santos. Contudo, essa marca tem tudo para ser ultrapassada, já que o alviverde possui mais um jogo pela fase de grupos da competição, contra o Deportivo Táchira, no Allianz Parque.
JOGOS DA FASE DE GRUPOS
- Deportivo Táchira 0x4 Palmeiras
- Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero
- Emelec 1×3 Palmeiras
- Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras
- Palmeiras 1×0 Emelec
ARTILHEIROS
- Rafael Navarro – 7 gols
- Raphael Veiga – 5 gols
- Rony – 2 gols
- Dudu – 1 gols
- Jailson – 1 gol
- Zé Rafael – 1 gol
- Veron – 1 gol
- Breno Lopes – 1 gol
- Murilo – 1 gol
- Danilo – 1 gol
ÚLTIMO JOGO DA FASE DE GRUPOS
A princípio, o recorde de mais gols marcados na fase de grupos poderá ser quebrado na próxima terça-feira (24). Sobretudo, o Allianz Parque será o palco do embate entre Palmeiras de Deportivo Táchira, segundo colocado do Grupo A com sete pontos. Nesse ínterim, já classificado para o mata-mata, o Verdão jogará às 21h30 (Horário de Brasília).