Palmeiras é o líder em gols por bola parada na temporada; confira o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Detentor do melhor ataque da temporada com 104 gols marcados, o Palmeiras vem tendo um de seus anos mais goleadores. Contudo, boa parte das façanhas apresentadas pelo alviverde merecem ser creditadas ao técnico Abel Ferreira. Em resumo, o Palestra acumulou 36 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas nos 51 jogos realizados até o momento.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, com o sistema defensivo e ofensivos alinhados, o clube paulista detém, também, a melhor defesa da temporada dentre os 20 times que disputam a Série A, com apenas 32 tentos contra. Devido ao futebol refinado e a eficiência de Gustavo Scarpa em orquestrar os cruzamentos, o Palmeiras se consagrou o líder de gols marcados por meio de bolas paradas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em resumo, dos 51 tentos assinados pelos jogadores paulistas, 42 foram apenas em jogadas com a bola parada, o que corresponde a 82,35% de aproveitamento. Dessa forma, Scarpa contribuiu com quatro gols por meio de escanteios. O meia foi eficiente nas batidas contra Ponte Preta (3×0), Independiente Petrolero (5×0), Santos (1×0) e Botafogo (4×0).

PÊNALTIS

Dentre as jogadas que culminaram com a bola no fundo das redes adversárias, 16 gols foram originados de pênaltis, que foram convertidos, em sua maioria, pelo artilheiro do plantel, Raphael Veiga. Em suma, o camisa 23 alviverde balançou o arco do oponente em nove cobranças penais. Ademais, o atacante marcou contra: o Santo André, Athletico-PR, Santos, Corinthians, Ituano, Independiente Petrolero, Juazeirense, Bragantino e Chelsea.

Por outro lado, o Gustavo Scarpa também faz jus às cobranças de pênaltis. Diante do Deportivo Táchira, o meia converteu dois penais na vitória do Palmeiras por 4 a 1, e contra o Guarani e Avaí anotou um tento. Por fim, os demais gols foram assinados por Wesley, contra o São Bernardo, Deyverson, diante do Bragantino e Gustavo Gómez, contra o Ceará.

  • 1º Lugar: Raphael Veiga – 9 gols
  • 2º Lugar: Gustavo Scarpa – 4 gols
  • 3º Lugar: Wesley, Deyverson e Gustavo Gómez – 1 gol
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
RANKING DE GOLS POR BOLAS PARADAS
  • 1º Lugar: Palmeiras – 42 gols
  • 2º Lugar: Ceará – 26 gols
  • 3º Lugar: São Paulo – 24 gols
  • 4º Lugar: Athletico, Cuiabá e Flamengo – 20 gols
  • 5º Lugar: Atlético-MG e Goiás – 19 gols
  • 6º Lugar Red Bull Bragantino – 18 gols
  • 7º Lugar: Fluminense – 17 gols
PRÓXIMO JOGO

Podendo superar os números expressivos apresentados até aqui, o Palmeira volta a campo neste domingo (07). Sobretudo, a partida em questão, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será contra o Goiás, 11º colocado com 25 pontos. Ademais, o duelo terá como palco o Allianz Parque, às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times