Na última quinta-feira, o elenco do Palmeiras, além dos integrantes da comissão técnica, diretoria e Núcleo de Saúde e Performance, passaram pela primeira bateria de exames de COVID-19, feita no Hospital Sírio Libanês.
Imagem de antes da paralisação. Foto: Cesar Greco
Três dias após o procedimento, o clube Alviverde divulgou os resultados. Entre os jogadores, apenas um, que não teve o nome revelado, testou positivo para o novo coronavírus. Ele será afastado das avaliações presenciais e cumprirá o período de isolamento até que esteja recuperado.
Também foi confirmado que outros três jogadores do elenco do Verdão tiveram contato com o vírus anteriormente, mas já estão totalmente recuperados e não oferecem riscos de transmissão. Sendo assim, estão liberados para passar pelos testes físicos e fisiológicos, a partir da próxima terça-feira, no CT.
Os testes nos funcionários foram realizados na última semana. Entre os 73 examinados, 6 foram positivados, sendo três já recuperados e três que permanecem afastados dos trabalhos até a próxima quinta-feira.
Imagem de antes da paralisação. Foto: Cesar Greco
Uma segunda bateria de testes está marcada para esta segunda-feira. Vale lembrar que o Palmeiras, assim como os demais clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista, estará liberado para iniciar as atividades presenciais a partir do dia 1° de julho, com aval das autoridades.