Ninguém segura: Palmeiras tem quase 90% de aproveitamento em clássicos na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vive uma fase espetacular, com dois títulos conquistados na temporada, líder do Campeonato Brasileiro, e nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Verdão briga para conquistar todas as competições.

No Paulistão, o Palmeiras foi campeão sobre o rival São Paulo, aplicando uma virada história para cima do Tricolor no Allianz Parque, após perder a primeira partida no Morumbi. Agora as equipes voltam a se enfrentar em uma competição mata-mata, assim como foi na temporada passada na Libertadores. 

Valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, São Paulo e Palmeiras duelam em duas partidas, e o Verdão para avançar conta com um excelente retrospecto contra os rivais no ano de 2022, em oito jogos contras os principais rivais, a equipe de Abel Ferreira venceu sete e foi derrotado apenas em um.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além de estar numa grande fase contra os rivais, o Verdão nas últimas temporadas conquistou títulos sobre todos eles, vencendo o Paulistão (2020), contra o Corinthians, Libertadores da América (2020), contra o Santos e batendo o São Paulo no Paulsitão (2022). Dessa maneira, sendo soberano no estado. 

Na temporada, a equipe soma 41 jogos, tendo 30 vitórias, oito empates e três derrotas, marcando 87 gols e sofrendo 24.

Contra o Peixe na temporada, foram dois jogos e dois triunfos pelo placar mínimo, o primeiro encontro pela primeira fase do Campeonato Paulista, o Verdão venceu com gol de Raphael Veiga, e pelo Brasileirão com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Enfrentando o Corinthians, também foram dois jogos com dois triunfos, ambos em casa, pelo Paulistão o time Alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Danilo, Roger Guedes marcou para o Timão, e pelo Brasileirão um passeio dos comandados de Abel Ferreira. Na Arena Barueri, o Palmeiras goleou o Corinthians por 3 a 0, com gols de Dudu, Rony e Gustavo Gómez.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O São Paulo é o rival qual o Palmeiras mais enfrentou na temporada, ademais, os times decidiram o Paulistão, e foi contra o Tricolor a única derrota do Verdão em clássicos na temporada, porém um revés onde a equipe conseguiu reverter o resultado, e acabou saindo com o título.

Nos outros duelos, o Palmeiras venceu dois duelos no Morumbi, pelo Campeonato Paulista por 1 a 0, com gol de Rony, e pelo Brasileirão por 2 a 1, de virada, com gols de Gustavo Gómez e Murilo.

Após ser derrotado no primeiro jogo da final por 3 a 1, no Allianz Parque o Palmeiras goleou por 4 a 0, e saiu com o título.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Portanto, com um excelente retrospecto contra os rivais, o Palmeiras busca avançar para às quartas de final da Copa do Brasil, mais uma vez tendo dois clássicos contra o São Paulo.

Clássicos do Palmeiras em 2022:

São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Paulistão 2022

Palmeiras 1 x 0 Santos – Paulistão 2022

Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Paulistão 2022

São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Final Paulistão 2022

Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Final Paulistão 2022

Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Brasileirão 2022

Santos 0 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2022

São Paulo 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão 2022

  • 08 jogos
  • 07 vitórias
  • 01 derrota
  • 87,5% de aproveitamento
  • 15 gols marcados
  • 05 gols sofridos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times