Na despedida de D’Alessandro, Internacional vence o Palmeiras e retorna ao G4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

A partida entre Internacional e Palmeiras na noite desse sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, marcou a despedida de D’Alessandro pelo colorado após 12 anos. E quis o destino que o primeiro gol marcado, por Edenílson, na partida fosse aos 10 minutos, número estampado na camisa do meia argentino. Yuri Alberto ainda marcou o segundo, numa bela pintura, de cobertura, após ficar frente a frente com Weverton, confirmando a grande vitória do time gaúcho, que ultrapassa o próprio Palmeiras e retorna ao G4.

O Inter começou melhor na partida e quis o destino de que o gol fosse marcado exatamente no momento em que a torcida colorada realizava uma simples homenagem ao meia D’Alessandro, aos 10 minutos. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado fez boa cabeçada, Weverton fez a defesa rente a trave, no entanto, a bola sobrou para Edenílson, livre, dentro da pequena área, abrir o placar no Beira-Rio.

Desde então, o Palmeiras teve mais a posse de bola, mas pouco conseguiu criar o suficiente para furar a defesa bem postada do Internacional. A melhor oportunidade de gol surgiu no momento em que Moisés vacilou, quando o árbitro recolocou a bola em jogo e Lucas Lima saiu em velocidade, buscando a melhor opção, mas nada aconteceu. O Verdão inclusive, sequer acertou uma finalização certa no alvo de Marcelo Lomba nos primeiros 45 minutos. 

Imagem

Foto: Reprodução/Twitter

Com a vitória parcial, o Inter optou em se conter defensivamente e buscar o ataque em jogadas de velocidade no contra-ataque, principalmente com a entrada de Marcos Guilherme no lugar de Thiago Galhardo. O Palmeiras, por outro lado, voltou melhor para a etapa complementar, finalizando mais vezes e chegando cada vez mais perto do empate.

Num cruzamento pelo lado direito, com Breno Lopes, Victor Cuesta cortou mal e quase marcou contra, a bola tocou o travessão de Lomba e foi para o escanteio. Contudo, o esboço de reação parou por ai. Restando menos de 10 minutos, Yuri Alberto recebeu um belo lançamento e concluiu a jogada com qualidade, de cavadinha com a perna esquerda, após ficar frente à frente com Weverton e dar números finais ao duelo.

Imagem

Foto: Divulgação/Internacional

Com o tropeço do Grêmio e o grande triunfo sobre o Palmeiras, o Inter retorna ao G4, chegando aos 44 pontos, se reaproximando de Atlético e Flamengo. Agora, o Colorado volta a campo somente no próximo domingo (27), contra o Bahia, fora de casa. Por outro lado, o Verdão fica numa situação nada confortável na tabela do Brasileirão, enquanto isso, volta as atenções para a Copa do Brasil, visando uma vaga na final. O próximo compromisso é diante do América-MG, no Allianz Parque, jogo válido pela semifinal. 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times