Invicto como mandante: Palmeiras nunca perdeu para o Ceará e defende tabu de 14 jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Grego/Palmeiras

Na tarde desta quarta, Palmeiras e Ceará se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 16h30, no Allianz Parque. O Verdão chega à disputa após eliminar o Red Bull Bragantino nas oitavas de final, enquanto o Vozão eliminou o Santos na fase anterior.


Foto: Cesar Grego/Palmeiras

TABU DE 14 JOGOS COMO MANDANTE

Diante o Ceará, o Palmeiras possui um bom retrospecto: como mandante, a equipe nunca perdeu para o alvinegro. Ao todo, as equipes disputaram 14 partidas, sendo 11 vitórias e três empates, com 36 gols marcados e apenas sete sofridos. No Brasileirão deste ano, triunfo do Verdão por 2 a 1.

Pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentam em outras três edições: em 1994, 1997 e 1998. Na capital paulista, o primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, e os anos seguintes foram vitória do Verdão por 5 a 0 e 6 a 0. Após 22 anos, as equipes se reencontram nas quartas de final da Copa do Brasil.


Foto: Cesar Grego/Palmeiras

COMO CHEGAM AS EQUIPES

O Palmeiras chega para a decisão repleto de desfalques. Abel Ferreira tem as baixas confirmadas de Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómes e Matías Viña, convocados por suas respectivas seleções, Felipe Melo e Wesley, lesionados, Lucas Esteves em transição, e Luan, Covid-19. Luiz Adriano, que está com uma sobrecarga na coxa esquerda dificilmente estará à disposição.

Já o Vozão, tem as baixas do zagueiro Eduardo Brock e o meia-atacante Vina, por Covid-19. Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro já atuaram por Oeste, Barbalha, Caucaia e Volta Redonda, respectivamente, na competição e também estão fora do confronto.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times