Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Já classificado na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Emelec-EQU nesta quarta-feira (18), e busca vencer para encaminhar a melhor campanha da Liberta 2022.
Sendo assim, o técnico Abel Ferreira deve mandar força máxima para o duelo contra os equatorianos. Dessa maneira, Gustavo Scarpa titular nas últimas duas partidas do Verdão, deve estar na escalação inicial da equipe Alviverde.
O camisa 14 vem sendo muito importante para o Verdão nas últimas partidas, sendo titular apenas em dois dos últimos cinco jogos, Scarpa, soma um gol e duas assistências, além de ser ser muito ativo nas criações de jogadas da equipe.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Com o foco na Libertadores e rodando a equipe na Copa do Brasil e no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira com o elenco curto vem tendo que fazer escolhas para evitar lesões por conta do desgate físico.
Gustavo Scarpa é um dos jogadores mais versáteis do elenco, dessa maneira, acaba jogando em diversas funções, e sendo poupado menos que outros atletas. Quando não está na equipe titular, o meia é o décimo segundo jogador do técnico português.
Com muitos jogos em sequência, nas últimas partidas, Scarpa vem se destacando, sendo assim, dividindo o protagonismo com outros jogadores do Verdão, contra a Juazeirense pelo jogo de volta e Red Bull Bragantino no último sábado, ele atuou por 90 minutos.
Saindo do banco contra a Juazeirense, em casa, o meia marcou o gol da vitória da equipe alviverde, e na goleada sobre o Independiente Petrolero-BOL, entrou para contribuir com uma assistência.
Portanto, com uma maratona de jogos, e com um elenco curto, o técnico Abel Ferreira conta com o crescimento do camisa 14 em um momento importante da temporada, certamente se o meia manter as boas atuações, o Palmeiras tem tudo para evoluir ainda mais.
Gustavo Scarpa nos últimos cinco jogos do Palmeiras:
- 2 como titular
- 1 gol
- 2 assistências
- 82 minutos para participar de um gol
- 12 passes decisivos