Foto: Cesar Greco / Palmeiras
De olho na retomada da Libertadores, o Palmeiras encerrou a preparação na tarde desta terça-feira (15) para a partida contra o Bolivar, que ocorrerá na próxima quarta-feira (16), às 21:30 no estádio Hernando Siles. O confronto será válido pela terceira rodada da fase de grupos.
O Palmeiras é o líder do grupo B com 6 pontos conquistados em 2 jogos. Até aqui, o alviverde venceu a equipe do Tigre na primeira rodada por 2 a 0 e superou o Guaraní-PAR por 3 a 1 na segunda rodada.
Para o confronto, o alviverde terá os desfalques dos meio-campistas Patrick de Paula, Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano, que seguem em fase de recuperação. Segundo o médico do Palmeiras, Gilberto Cunha, coloca-los para o jogo seria um risco desnecessário.
“– O Luiz Adriano vem evoluindo bem, fazendo trabalhos avançados, mas tivemos conversas entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica e, pelo desgaste, pelo excesso de jogos e fadiga, entendemos que seria um risco desnecessário, ainda mais se tratando de altitude. O Patrick é uma situação semelhante, nos últimos dias sentia uma mialgia na perna. Fez trabalhos na parte física, mas entendemos que seria um risco. Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento.”
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Entretanto, o treinador Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do volante Felipe Melo e do zagueiro Gustavo Gómez.
Veja a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Bolivar: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Willian.