Foto: Divulgação/Palmeiras
No início deste domingo, dia em que o Palmeiras tem clássico contra o Corinthians, o torcedor alviverde já tem uma boa notícia para comemorar: Dudu está de volta. O clube oficializou o retorno do atacante, uma vez que o Al Duhail não comunicou a diretoria sobre a opção de compra quanto aos direitos federativos do atleta.
O time catari tinha até este sábado para exercer a compra de Dudu, mas não realizou nenhum contato para confirmar o pagamento de seis milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) acordados em contrato. Sendo assim, Dudu retorna ao Palmeiras após um ano de empréstimo.
Entretanto, Dudu irá se reapresentar ao Palmeiras em julho, um dia após a data final do empréstimo junto ao Al Duhail. Assim, só poderá voltar a atuar pelo Verdão em agosto, quando abre a janela internacional de transferências.
O Al Duhail contratou Dudu na metade de 2020, por sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na ocasião) por um ano de empréstimo. Com a camisa do clube catari, o atacante disputou 36 jogos, marcou 15 gols e deu 17 assistências.