Ele tá voando! Gustavo Scarpa iguala marca de Arrascaeta em assistências no Brasileirão e entra para Top-6 nos pontos corridos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Gustavo Scarpa parece viver o auge de sua carreira ou pelo menos a melhor fase com a camisa do Palmeiras. Embora tenha atingido a marca de 20 assistências em 2021, pela primeira vez tem sido titular absoluto sob o comando do técnico Abel Ferreira.

O camisa 14 tem atuado na posição que tem mais apreço, que é na posição de 10, armando o time. Além disso, passa a ser o responsável até mesmo pela cobrança de pênalti, na ausência de Raphael Veiga. Na ausência do principal do jogador da equipe alviverde, Scarpa tem feito a diferença.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Nos últimos sete jogos, por exemplo, são cinco gols, sendo dois de pênalti, e quatro assistências para o meia do Verdão. Isso se tratando somente de participações diretas, uma vez que vários gols surgiram após seus cruzamentos, como o de Dudu contra o Fluminense (onde teve leve desvio de Rony), os dois de Gustavo Gómez contra o Atlético-GO (com casquinha de Luan e rebote do goleiro), além do tento anotado por Murilo, contra o São Paulo, no qual teve um leve desvio no meio da área. Todos esses gols não somam assistências diretas de Scarpa.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De qualquer forma, Scarpa já igualou o meia De Arrascaeta, do Flamengo, em assistências na atual edição do Brasileirão e também na era dos pontos corridos (mas de 2006 até 2022, com 20 clubes). Ambos somam cinco passes para gols na competição nacional, na qual o Verdão é líder com 28 pontos. Outros dois jogadores do Palmeiras aparecem na lista: Raphael Veiga e Gabriel Veron, ambos com quatro.

Por fim, somando as assistências para gols desde 2006 até 2026, Gustavo Scarpa igualou Arrascaeta e se colocou entre os seis maiores garçons. Agora, os dois somam 51 assistências, estando apenas 10 atrás de Diego Souza, hoje no Grêmio que disputa a Série B, e de Dudu, também do Palmeiras, ambos com 61 no total.

Há outro jogador em atividade que possui uma pequena vantagem, e que também está no Flamengo: Everton Ribeiro. O camisa 7 do Rubro-negro soma 56 passes para gols. Quem aparece na quarta colocação é o meia Dario Conca, com 53 no total. 

Mais assistências no Brasileirão na era dos pontos corridos desde 2006-2022 (20 clubes):

61 – Diego Souza
61 – Dudu
56 – Éverton Ribeiro
53 – Conca
51 – Arrascaeta
51 – Gustavo Scarpa

*Números fornecidos por Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975)

Scarpa parece um pouco atrás em termos de assistências na temporada, são sete até o momento. Contudo, quem lidera é justamente Arrascaeta, ao lado de Vinicius, do Goiás, ambos com 10 passes para gols. Pela fase dos meias, a tendência é que elevem ainda mais os números até o fim da atual temporada.

Em 2021, Scarpa foi o garçom isolado com 20 passes para gols. Arrascaeta ficou um período sem jogar por conta de lesão, mas mesmo assim não ficou muito longe, com 14 assistências. No mínimo, restam ainda ao menos 29 jogos para essa dupla disputar em 2022.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times