Depois de bater na trave no Brasileirão de 2019, terminando a competição na 3° colocação, com o mesmo números de pontos do vice-campeão Santos, o Palmeiras chega como um dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Confira alguns fatores que podem levar o Verdão a fazer uma boa campanha:
CHEGADA DO PROFESSOR
No dia 15 de dezembro do ano passado, o clube Alviverde confirmou o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, multicampeão pelo clube. O treinador voltou a ganhar visibilidade no mercado após sua bela passagem pelo Vasco. Em 2020, ele comandou 12 jogos, levando em consideração a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista, sendo sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
REFORÇOS DE PESO
Para manter a regularidade em uma competição longa, como o Campeonato Brasileiro, é essencial poder contar com um elenco vasto e de qualidade. As contratações de Rony e Matías Vinã deram o impulso que a equipe precisava para a sequência do ano. Depois de boas atuações, não demorou muito para ambos ganharem a confiança de Luxemburgo e virarem titulares.
Além das chegadas desses atletas, o Palmeiras promoveu 7 atletas oriundos das categorias de base para a equipe principal. Foram eles: Gabriel Veron, Alan, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Angulo, Esteves e Wesley. A maioria deles vem sendo utilizados em campo, aproveitando as oportunidades e sendo elogiados pela comissão técnica.
ESTADUAL
No grupo B do Campeonato Paulista, o Verdão se encontra na 2° colocação até o momento, com os mesmos 19 pontos do líder Santo André, que vem surpreendendo na competição. Em 10 jogos, o Palmeiras acumula cinco vitórias, quatro empates e uma apenas derrota. O atacante Willian é o artilheiro da equipe no Paulistão, com 6 gols marcados.
COPA LIBERTADORES
A diretoria palmeirense já deixou claro que a conquista da Libertadores é um dos objetivos do clube para 2020. Até antes da paralisação do futebol, o time Paulista realizou 2 jogos e conquistou 6 pontos, liderando o grupo B até o momento com 100% de aproveitamento. Destaque para o atacante Luiz Adriano, que marcou 4 dos 5 gols do time na competição.
O QUE ESPERAR?
Tendo em vista que ainda não é possível apontar uma data concreta para o retorno dos jogos de futebol no Brasil, é fato que teremos um calendário extremamente apertado quando tudo for normalizado. No entanto, o Palmeiras conta com um elenco de 30 atletas e deve utilizar a grande maioria deles para alternar entre a Copa do Brasil, Paulistão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.