Com direito a decisão por pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e conquista o Paulistão após 12 anos de jejum

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Palmeiras

Após 12 anos de Jejum, o Palmeiras finalmente é campeão paulista, quebrando a sequência de três títulos do Corinthians. O alviverde empatou com o alvinegro por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Luiz Adriano e Jô, e na cobrança de pênaltis, Weverton defende duas cobranças e consagra o Verdão campeão estadual.

Na primeira etapa, o jogo foi bem mais emocionante que o primeiro jogo, as equipes estavam dispostas a atacar. O Corinthians realizou sete finalizações, já o Palmeiras cinco, porém, não chegaram a abrir o marcador.

A chance mais clara foi do Verdão, logo no início da partida, quando Willian recebeu belo passe de Zé Rafael e chutou no gol, obrigando o Cássio a realizar uma defesa incrível. O Timão chegou até a marcar o gol com Jô, porém o atacante estava em posição irregular.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

No inicio do segundo tempo, aos 3 minutos, após erro de passes do Corinthians no meio de campo, Viña cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que abriu o marcador. Após o gol, o jogo começou a ter muitas faltas e ficou pegado, com cartões para ambos os lados.

A partida estava caminhando para a final, até que aos 51 minutos, Jô foi derrubado na área por Gustavo Gómez e o arbitro sinalizou a penalidade máxima, o atacante converteu e levou a decisão para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, os goleiros brilharam. No lado do Corinthians, Sidcley e Jô converteram; já no Palmeiras, Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula marcaram. Cássio defendeu a cobrança de Bruno Henrique. Weverton pegou as cobranças de Michel e Cantillo.

Com a conquista, o Palmeiras soma 23 títulos ao todo da competição. Agora, o alviverde foca suas forças para a disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc? Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E . Vagas limitadas.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times