Chegou a hora da verdade? Grêmio e Palmeiras se enfrentam e encaram sequência complicada no Brasileirão antes da final na Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Grêmio e Palmeiras se enfrentam na noite dessa sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. O Tricolor gaúcho atualmente aparece na 5ª colocação, com 49, enquanto o Verdão está uma posição abaixo, com dois pontos a menos. A situação no Brasileirão parece ser tranquila, mas não é bem por ai.

As equipes ainda se enfrentarão nessa temporada na grande final da Copa do Brasil. Além do titulo, tal equipe conquista uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Entretanto, somente um ficará com a taça, enquanto o vice-campeão não terá a certeza de que estará na próxima competição continental, ao menos direto na fase de grupos e sim possivelmente na ‘pré-Libertadores’, onde os times brasileiros não tem boas lembranças recentes, como Chapecoense, Corinthians e São Paulo.

Foto: Divulgação/Grêmio

No caso do Palmeiras, a equipe ainda pode conquistar a Libertadores, marcada para o dia próximo dia 30, contra o Santos, no Maracanã. Com isso, pode deixar o Campeonato Brasileiro de lado, embora ainda tenha condições de conquistar o 11º título. Mas assim como os próximos compromissos do Grêmio, a sequência é bem complicada, principalmente pelos confrontos diretos, além de ter que tirar uma boa vantagem do São Paulo, com 56 pontos na liderança.

Após o duelo contra o Grêmio, no Allianz Parque, nessa sexta-feira, o Verdão também recebe o Corinthians, formando o Derby já na próxima segunda e, logo três dias depois, viaja até o palco da grande final da Libertadores para encarar o Flamengo, 2º colocado. Por fim, contra os times da parte de cima, restará os duelos frente ao São Paulo e Atlético-MG no Brasileirão, ambos fora de casa.

O caminho do Grêmio é até semelhante, tendo em vista que irá enfrentar o Atlético-Mineiro, em Porto Alegre, depois terá o clássico diante do maior rival, o Internacional, no Beira-Rio, e no penúltimo jogo do mês, recebe o Flamengo, na Arena. Depois disso, ainda terá o Santos, algoz na Libertadores, e São Paulo pela frente.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A partida de hoje pode alterar a classificação no Brasileiro. Em caso de vitória do Grêmio, a vantagem para o Palmeiras aumenta para cinco pontos, chegando ao 3º lugar. Por outro lado, com o triunfo, o Verdão retornaria ao G4, deixando o Flamengo para trás.

Contudo, o Palmeiras deverá ter algumas mudanças na equipe titular por conta do desgaste na partida contra o River Plate na última terça-feira. O zagueiro Gustavo Gómez deve ser a principal baixa no elenco alviverde, o jogador sentiu dores na coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo na semifinal. Por outro lado, o Grêmio não vai contar com Geromel, também lesionado, e Lucas Silva, enquanto pode contar com o retorno do volante Maycon.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras


É apenas uma prévia da grande final da Copa do Brasil, ainda sem a certeza de que será realizada nos dias 11 e 17 de fevereiro. Mas o duelo dessa sexta-feira pode mudar completamente o rumo do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times