Foto destaque: Miguel Schincariol/Getty Images
Os recentes pênaltis marcados (ou não) em seus jogos fizeram com o Palmeiras se movimentar. Nessa terça-feira (8), a diretoria alviverde enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para questionar a atuação do árbitro de vídeo na marcação das penalidades.
No entendimento do Palestra, situações muito semelhantes estão sendo tratadas de maneiras distintas e com critérios diferentes pelos árbitros durante a Séire A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Durante a partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (6), o Verdão reclamou de lance dentro da área em que a bola bateu no braço do lateral rival Aderlan. Naquele momento não houve marcação nem revisão da jogada pelo VAR.
Acontece que no jogo anterior, na quarta-feira (2), contra o Internacional, lance “idêntico” teria acontecido em jogada envolvendo o zagueiro palmeirense Luan. Diferentemenete de domingo, o lance foi revisado e a marcação da penalidade assinalada.
Desta maneira, o Verdão, que se considera prejudicado, enviou o documneto à CBF pedindo esclarecimentos e a explicação de “um critério único” a ser partilhado com os árbitros que participam do campeonato.
Atual sexto colocado com 13 pontos (quatro atrás do líder Internacional), o Palmeiras enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira (9), em Itaquera, em busca de sua quarta vitória no Brasileirão.
Você joga CartolaFc? O Brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.