Abel Ferreira vê primeiro tempo ruim do Palmeiras e explica o motivo de iniciar com Luan e Viña no banco: “Opções do treinador”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tropeçou em casa diante do América-MG, em 1 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque, e agora terá de vencer o Coelho no Independência para avançar de fase. O técnico Abel Ferreira acredita que a lentidão de sua equipe tenha sido o grande ponto negativo na partida.

“Se tivesse que ter um vencedor, teríamos que ser nós. Não fizemos uma boa primeira parte, sobretudo na circulação, pensamos muito com a bola nos pés. Temos que fazer a bola rodar, jogar simples e rápido. Pensamos muito com a bola no pé. Quando isso acontece, o adversário fecha os espaços. Não tivemos na primeira parte a dinâmica que costumamos ter”.

O treinador português, por outro lado, ressaltou o bom segundo tempo do Verdão, mas que não conseguiu converter a superioridade em gol. “Tivemos uma chance com o Luiz Adriano em frente ao goleiro, que defendeu, mas futebol é eficácia, fazer chutes, cruzamentos. Hoje não acertamos no ultimo terço, cruzando ou chutando. Mas temos que ir lá disputar e buscar a vitória, é o que interessa”, completou.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi surpreendido e saiu perdendo no confronto, com direito a um presente de Emerson Santos, bancado por Abel Ferreira na equipe titular. Inclusive, a estratégia de iniciar com Gustavo Scarpa na lateral esquerda, no lugar de Viña, não surtiu efeito, e o português explicou suas escolhas.

“Opções do treinador. Temos intensas competições. Antes de eu chegar, Viña tinha feito 18 jogos seguidos, então é difícil manter o rendimento técnico, tático e físico, afeta o mental também. Temos o calendário congestionado, a pandemia obrigou ter jogo atrás de jogo, sem descansar, temos de nos sacrificar, não dá para descansar. Foram opções como serão em outros jogos. Não penso muito nisso, penso com a equipe técnica sobre o adversário, com saúde e performance ver quem está apto para começar o jogo”.

O critério do gol fora de casa não existe na Copa do Brasil, com isso, o Verdão precisa de uma vitória simples contra o América-MG para voltar a disputar mais uma final da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe volta a campo no próximo domingo, às 15h15, também no Allianz Parque, jogo válido pela 27ª rodada.

Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times