A um passo do título: Confira os motivos pelos quais o Palmeiras pode faturar a taça da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Para o Palmeiras, a palavra “coroar” é a que mais bem representa a decisão do próximo dia 30, no Maracanã. Diante do Santos, a equipe Alviverde terá a chance de fechar com chave de ouro uma temporada de muito sucesso. Veja na sequência as razões pelas quais os torcedores palmeirenses devem acreditar na conquista desta edição da Copa Libertadores da América.

MELHOR CAMPANHA

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras


Não há como dizer que o Palmeiras não mereceu chegar à final da Libertadores. Na fase de grupos, quando a equipe ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo, se classificou na primeira posição do grupo B, com 16 pontos conquistados. Em 6 jogos, foram 5 vitórias e 1 empate, além de um aproveitamento de 88,9%.

Nas oitavas de final, fase em que Abel Ferreira assumiu o comando, venceu o Delfín-EQU em duelos de ida e volta. Nas quartas, despachou o Libertad-PAR sem maiores dificuldades. Já na semifinal, após ter vencido o River Plate por 3 a 0 fora de seus domínios, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 0 no Allianz Parque, mas conseguiu se classificar para a grande final após um duelo emocionante. Levando em consideração as fases de mata-mata, foram 29 pontos conquistados pelo Palmeiras na competição, com 32 gols marcados e apenas 6 sofridos.

LIDERANÇA

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras


É fato que o Palmeiras já fazia boa campanha na Libertadores sob o comando de Luxemburgo, mas a sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro culminou na demissão do treinador. Antes mesmo de começar a pensar em uma pequena crise, a diretoria Alviverde anunciou a contratação do técnico Abel Ferreira.

Logo quando chegou, o treinador português mostrou para que veio. Em suas entrevistas, mostrava conhecimento sobre o elenco que tinha em mãos e deixava claro o desejo em conquistar coisas grandes dentro do clube. Em campo, pôde-se observar uma mudança na postura dos atletas, que abraçaram o projeto do comandante. O elenco, que já era forte, se tornou ainda mais competitivo e logo recuperou o bom futebol. Desta forma, a equipe conseguiu se recuperar na tabela do Brasileirão e seguiu firme nas demais competições. Até então, Abel esteve à frente do clube em 17 jogos, sendo 13 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras


Observando as três competições nas quais o Palmeiras está na disputa, é possível notar a grande qualidade do elenco. Isso porque vários atletas conseguem se destacar e contribuir para o sucesso da equipe. Na parte defensiva, o goleiro Weverton e o lateral-esquerdo Matías Vinã, além de Gabriel Menino, vem sendo importantíssimos para a estatística de baixa média de gols sofridos pela equipe. Ofensivamente, o meia Raphael Veiga e os atacantes Rony e Willian vem marcando gols e sendo essenciais nas construções das jogadas. O centroavante Luiz Adriano, por mais que não tenha uma alta média de gols para um jogador da sua posição, é um dos atletas com mais participações em gols da equipe e fundamental no esquema de Abel.

JEJUM E COBRANÇAS

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras


A pressão por parte dos torcedores pela conquista da Copa Libertadores é outro fator que deverá influenciar na motivação do elenco na decisão diante do Peixe. Além do fato de ser um clássico onde envolve uma grande rivalidade, os palmeirenses querem sentir novamente a sensação de ser campeão da América. Isso porque a última conquista deste título foi somente em 1999, com o eterno time de “São” Marcos, Júnior Baiano, Roque Júnior, Zinho, Alex, Paulo Nunes e companhia. Para os torcedores mais jovens, esta será a chance de vivenciar a primeira conquista de uma Libertadores, taça que é almejada por todos os clubes, mas que poucos tem a oportunidade de tê-la em suas galerias de troféus.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times