Foto: Fernando Alves/Juventude
Depois da vitória diante do Santos por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, o Juventude voltou a ter mais tranquilidade para seguir no Campeonato Brasileiro, agora mais afastado da zona do rebaixamento com 26 pontos. Mas quem teve boas notícias foram Matheus Jesus e Paulinho Boia, que foram reintegrados ao elenco.
Ambos haviam sido suspensos pelo clube por atos de indisciplina depois da partida contra o Athletico Paranaense, fora de casa. A diretoria alviverde tratou a situação diretamente com os representantes dos jogadores e, de acordo com o vice de futebol Osvaldo Pioner, Paulinho e Matheus Jesus irão retomar o foco na permanência do Juventude.
Foto: Fernando Alves/Juventude
O volante esteve bem perto de um rescisão de contrato, como havia relacionado Guilherme Miranda, empresário de Matheus. Em contrapartida, a situação de Paulinho era mais leve, com mais chance de ser mantido na equipe, até por haver uma multa prevista em contrato caso houve devolução ao São Paulo.
Dessa forma, Boia e Jesus voltam à disposição do técnico Marquinhos já para o próximo compromisso no Brasileirão: o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo. Fora de casa, o Juventude tem apenas uma única vitória, além de cinco empates e quatro derrotas.