Foto: Fernando Alves/ECJuventude
O Juventude levou um tempo para conquistar a sua primeira vitória na temporada de 2022. A equipe chegou a ser a única, entre todas as outras 19 da Série A, a não ter vencido nenhuma partida. Foi preciso sete jogos para enfim triunfar, já depois da demissão do técnico Jair Ventura.
O Alviverde de Caxias do Sul, após três derrotas e três empates, conquistou o primeiro triunfo sobre o São José, na última semana, pelo placar de 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Com isso, abriu uma certa vantagem da zona de rebaixamento no Gauchão.
No entanto, nesse último domingo, o próprio São José bateu o Internacional por 3 a 2, de virada, e saiu da 11ª colocação, empurrando o próprio Juventude para essa posição. Com isso, o Papo está apenas à frente apenas do Guarany Bagé, que é o lanterna com cinco pontos.
O Juventude, no entanto, ainda tem um jogo a menos e entrará em campo justamente na noite dessa segunda-feira, diante do Aimoré, 8º colocado com 10 pontos. Em caso de vitória, Alviverde vai a nove pontos e sobre para a 9ª colocação.
Porém, em caso de até mesmo um empate e principalmente nova derrota, o Ju permanecerá na zona de rebaixamento. Isso porque o União Frederiquense soma sete pontos, com uma vitória a mais.
A pressão, portanto, é grande para o time alviverde, que logo em seguida tem o clássico diante do Caxias e em seguida disputa uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, frente do Porto Velho, de Rondônia.