Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Ainda sem vencer no Estadual, o Juventude vive um começo de temporada muito ruim. O Verdão ocupa a penúltima posição do campeonato, na frente apenas do Guarany que soma quatro derrotas. A equipe comandada por Jair Ventura busca encontrar o caminho das vitórias, sendo assim, visa o primeiro triunfo na próxima quinta-feira (10), em casa, contra o Ypiranga, vice-líder do Gaúcho.
Com três derrotas e um empate, a torcida cobra um evolução da equipe. Dessa maneira, o time e o treinador chegam pressionados para o próximo duelo, que certamente será muito complicado.
Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Em 2021, o Verdão fez uma excelente primeira fase, terminando atrás apenas do Grêmio e do Internacional, sendo assim, alcançando seus objetivos. O time foi eliminado na semi para o Colorado. Já no Brasileirão, ficar na elite era de longe o foco da equipe, e este feito foi alcançado na última rodada, ademais, vendo o rival Grêmio ser rebaixado para a Série B.
A diretoria e comissão técnia sabe que o time precisa evoluir, sendo assim, busca reforços no mercado para qualificar ainda mais o elenco. Porém, com o início ruim de estadual, o treinador ja balança no cargo.
Nos últimos anos, o torcedor do Alviverde vem sofrendo na reta inicial do Campeonato Gaúcho. Um empate não tira o time da zona da degola, sendo assim, buscar o primeiro triunfo o mais rápido possivel é fundamental para o Juventude. O próximo adversário vem de vitória sobre o Internacional e está um ponto atrás do líder Grêmio, um duelo que pode reviver o Verdão ou deixar numa situação ainda mais complicada.
Veja o pior início de estadual do século do Verdão:
Juventude 1 x 2 Internacional
São Luiz 1 x 0 Juventude
Juventude 1 x 1 Novo Hamburgo
União Frederiquense 2 x 1 Juventude