Foto: Fernando Alves/Juventude
A situação do Juventude no Campeonato Brasileiro não vem sendo nada fácil. Após ser derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1, neste domingo (19), o plantel alviverde passou a figurar a lanterna da competição. Sobretudo, o desempenho abaixo do esperado é resultado da apatia apresentada dentro das quatro linhas. Desse modo, o time comandado por Eduardo Baptista ocupa a liderança do ranking de pior defesa da Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o alviverde aparece ocupando a 20ª colocação com apenas dez pontos conquistas dos 39 disputados. Em resumo, foram duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. Por conseguinte, como consequência da falta de entrosamento, o Papo Maior anotou 12 gols e sofreu 24, perfazendo um saldo negativo de menos 12.
Nesse ínterim, além de ocupar a primeira colocação no tocante à pior defesa, o elenco gaúcho deixa a desejar também no sistema ofensivo. Sobretudo, o Verdão detém o quarto pior ataque com 14 gols marcados. Ademais, acompanhe o retrospecto do alviverde no Campeonato Brasileiro.
PARTIDAS
- Juventude 2×2 Bragantino
- América-MG 4×1 Juventude
- Juventude 0x1 Cuiabá
- Botafogo 1×1 Juventude
- Juventude 1×1 Internacional
- Avaí 1×2 Juventude
- Juventude 0x3 Palmeiras
- Fortaleza 1×1 Juve
- Juve 1×0 Fluminense
- Juve 1×3 Athletico
- Corinthians 2×0 Juve
- Juve 1×2 Santos
- Atlético-GO 3×1 Juve
Em síntese, foram 12 gols sofridos apenas jogando dentro de casa. Por outro lado, como visitante, o Papo Maior teve sua defesa vazada em outras 12 oportunidades.
PIORES DEFESAS
- 1º Lugar: Juve – 24 gols sofridos
- 2º Lugar: Coritiba e Avaí – 19 gols
- 4º Lugar: Atlético-GO, Botafogo – 18 gols sofridos
- 6º Lugar: Goiás – 17 gols
- 7º Lugar: Fortaleza – 16 gols
- 8º Lugar: Bragantino, Flamengo e Cuiabá – 15 gols
PRÓXIMO JOGO
O Papão volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo. Ademais, a partida em questão, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Morumbi, às 18h (Horário de Brasília).