Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude por pouco não perdeu para o Aimoré, fora de casa, na noite dessa segunda-feira. A equipe saiu atrás do placar, mas buscou o empate com gol de Zárate, ainda no primeiro tempo. No entanto, não foi o suficiente para tirar o Alviverde da zona de rebaixamento no Campeonato Gaúcho.
Com uma única vitória em oito jogos, tendo média de um gol sofrido por jogo, o Juventude é o 11º colocado entre 12 clubes que atualmente disputam o estadual. Com sete pontos, possui apenas dois de vantagem para o Guarany Bagé, que será um dos próximos adversários pela frente.
Foto: Fernando Alves/ECJuventude
No entanto, o próximo jogo será bem complicado, uma vez que terá o clássico frente Caxias pela frente. A partida será em casa, dando uma melhor oportunidade ao Ju, mas ao mesmo tempo o rival briga por uma vaga direta entre os quatro melhores no estadual.
Em seguida, o Juventude tem jogo valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o que dá uma maior pressão ainda para o time que tem conseguido poucas vitórias. Logo depois, os últimos dois duelos antes de terminar a primeira fase do Gauchão.
O momento não é favorável e a equipe precisa responder a altura para evitar maiores problemas na temporada, em caso de eliminações precoces no estadual e no torneio nacional. Em 2022, são quatro empates, três derrotas e uma única vitória, com sete gols marcados e oito sofridos.