Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Neste sábado (12), Brasil de Pelotas e Juventude duelam pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho. A equipe do Verdão precisa de um triunfo para garantir sua permanência na elite do futebol estadual. A partida irá marcar a estreia do técnico Eduardo Baptista no comando do Verdão.
O Juventude vem de vitória sobre o Guarany por 2 a 0, jogando em casa. Dessa maneira, a equipe é a primeira fora do Z2, com 11 pontos, dois a mais que o União Frederiquense. Com o triunfo na última rodada, o Verdão só depende de sí para permanecer na 1ª divisão. Portanto, a equipe vai com força máxima para o duelo, fora de casa.
Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Com apenas uma semana de treinamentos, o técnico Eduardo Baptista não deve promover grandes mudanças na equipe que vem se recuperando e não perde há sete jogos.
O treinador conta com o retorno de dois importantes jogadores para o duelo decisivo, sendo assim, o lateral-direito, Rodrigo Soares após se recuperar de um desconforto muscular e o latera-esquerdo, Wiliam Matheus, o capitão da equipe volta de suspensão.
Desfalque certo para a partida, é Mauro Zárate, ademais, o jogador argentino deve deixar a equipe por problemas familiares.
Com um estadual decepcionante, a permanência é obrigação. O Juventude irá enfrentar o Real Noroeste pela 2ª fase da Copa do Brasil, e busca avançar, principalmente pelo fator financeiro. No Brasileirão, o objetivo da equipe é ficar na Série A.
Sendo assim, a provável equipe do Juventude para a partida decisiva contra o Brasil de Pelotas tem: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster, Wiliam Matheus; Ricardinho (Élton), Jadson, Chico; Capixaba, Isidro Pitta e Ricardo Bueno.