Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
O Juventude confirmou a permanência na Série A e consequentemente o técnico Jair Ventura foi confirmado para 2022. O treinador atingiu a expectativa do clube e o objetivo traçado pela permanência na elite do futebol brasileiro, depois de conquistar o acesso em 2020.
No Brasileirão, à frente do Ju, Jair Ventura somou 11 partidas e nesse período conquistou cinco vitórias e outros três empates. Resultados importantes e suficiente para manter o time gaúcho na primeira divisão, com um aproveitamento de 55% na reta final do Brasileirão.
Em contrapartida, o Juventude já vê o elenco sendo desfalcado para 2022, com saídas determinantes na equipe, como as saídas do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que retornam ao Atlético-MG. Além disso, o goleiro Marcelo Carné e o meia Wagner também se despedem do clube.
Outros nomes devem seguir o mesmo caminho em deixar o time gaúcho, mas a diretoria alviverde trabalha para conseguir a renovação de contrato com alguns jogadores que fazem parte do planejamento da atual comissão técnica para a próxima temporada.
Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores