Foto: Fernando Alves/Juventude
Após surto de Covid-19 no elenco, o Juventude conta com os retornos de três titulares para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro Rafael Foster e os laterais William Matheus e Michael Macedo são dúvidas.
O trio retornou após cumprir o protocolo de isolamento da CBF e com todos tendo resultado negativo para o vírus e, dessa forma, retornaram aos treinos. Dessa forma, como destacou o técnico Marquinhos, depende da evolução dos jogadores antes da partida contra o Galo para que possam voltar ao time titular.
A boa notícia para o time gaúcho são as chegadas de Ricardinho e Ricardo Bueno, ambos já registrado no BID, assim como o atacante Robserson, anunciado no mês de junho e fica à disposição após longo período de recondicionamento físico.
Foto: Fernando Alves/Juventude
Em contrapartida, o Juventude não poderá contar com o zagueiro Vitor Mendes (suspenso), o volante Guilherme Castilho e o meia Bruninho, que pertencem ao Atlético-MG e estão emprestados ao Alviverde, e o artilheiro Matheus Peixoto que foi negociado com o FC Metalist, da Ucrânia – o atleta pertencia ao Red Bull Bragantino.
Dessa forma, o provável Juventude tem: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Didi, Rafael Forster (Cléberson) e William Matheus (Alyson); Dawhan, Ricardinho, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Bóia e Fernando Pacheco (Roberson).
Atualmente na 13ª colocação do Brasileirão, o Juventude aparece entre os oito melhores mandantes na competição, com quatro vitórias e um empate em sete jogos, com direito a triunfo sobre Flamengo e Grêmio.
Juventude e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.