Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Após uma semana, o atacante Isidro Pitta está apto para estrear pelo Verdão. Com um início de temporada ruim, e buscando encontrar a melhor equipe, o Juventude se movimenta no mercado. Dessa maneira, contratou por empréstimo o atacante de 22 anos, que pertence ao Huesca, da Espanha.
O paraguaio reforça o sistema ofensivo da equipe, sendo assim, mais uma opção para o treinador Jair Ventura, ao lado de Ricardo Bueno e Vitor Gabriel.
Foto: Divulgação/Huesca
No Brasil desde semana passada, o jogador viu o empate contra o Novo Hamburgo nas cadeiras do Alfredo Jaconi. Ademais, o clube buscava o visto de trabalho para Pitta poder atuar no Brasil.
Revelado pelo Cerro Porteño, o jovem logo saiu para a Europa para jogar no Alvarenga, de Portugal, e não conseguiu se destacar. Dessa maneira, em 2017 retornou ao Paraguai para defender o Deportivo Santani e um tempo depois Sportivo Luqueño, somando as duas equipes ele atuou por 36 vezes e marcou 12 gols.
Seu melhor momento foi no Olímpia, em 2020 onde marcou sete gols em 25 jogos, sendo assim, retornando a Europa. Isidro Pitta cehga ao Verdão para disputar posição com o experiente Ricardo Bueno e o jovem Vitor Gabriel.