Em disputas pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude não vence o Palmeiras há quase 15 anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (21), Juventude e Palmeiras se encontrarão pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Papo Maior vai em busca de sua segunda vitória na competição, o Palestra tenta engatar seu terceiro triunfo na Série A. Em resumo, o plantel gaúcho não sabe o que é vencer o alviverde paulista desde o Brasileirão de 2007. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre os elencos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Sobretudo, Juventude e Palmeiras se enfrentaram em 20 ocasiões diferentes e em como em um bom embate requer, há sempre um time que leva a vantagem. Nesse caso, o plantel paulista mostro soberania diante dos gaúchos e vence 50% dos confrontos. Assim, foram 10 vitórias e favor do Palestra, sete empates e três triunfos para o Papo Maior.

Brasileirão 2021 – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Demarcando que gols não são um problema, Palmeiras e Juventude possuem uma média de 3,3 gols por partida. Nesse ínterim, dos 66 gols anotados, 24 foram dos Jaconeros e 42 para o time comandado por Abel Ferreira.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em resumo, pelo Campeonato Brasileiro, Juventude e Palmeiras se encontraram 18 vezes e mais uma vez o Porco se impôs diante do alviverde gaúcho. No decurso dos 18 jogos pelo Brasileirão, o Palestra saiu com os três pontos em nove partidas, enquanto três vitórias foram conquistadas pelo Papo Maior e seis embates foram encerrados com o empate prevalecendo. Como consequência do desempenho, foram anotados 59 gols, sendo 37 em favor dos paulistas e 22 para os gaúchos.

Brasileirão 2021 – Palmeiras 1×1 Juventude. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No tocante aos triunfos executados nas disputas entre si, o maior desempenho do Juventude perante o Palmeiras ocorreu justamente em sua última vitória. Na ocasião, pelo Brasileirão de 2007, o Papo Maior, jogando fora de casa, derrotou o Palestra por 1 a 0. Contudo, mostrando o motivo de ser um dos maiores campeões brasileiros, o Verdão massacrou os Jaconeros na Série A de 1998. Sobretudo, como visitante, o time comandado atualmente por Abel Ferreira venceu os donos da casa por 6 a 3.

JUVENTUDE COMO MANDANTE

Jogar com o mando de campo a seu favor é sempre algo visto de forma mais que positiva. Contudo, o Juventude não apresenta um bom retrospecto diante do Palmeiras quando joga no Estádio Alfredo Jaconi. Em resumo, dos 11 jogos executados como mandante, o Papo Maior conseguiu vencer apenas dois confrontos, enquanto perdeu cinco partidas e quatro duelos terminaram empatados.

Campeonato Brasileiro 2021 – Juventude 0x3 Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Como consequência das derrotas, o Juventude mais uma vez ficou na desvantagem diante do Palmeiras. Assim, os paulistas marcaram 21 gols, enquanto os gaúchos apenas assinaram 13 tentos. É válido destacar que a última vitória do Jaconero dentro de casa contra o Palestra ocorreu no dia 19 de novembro de 2006. Na ocasião, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa venceram por 3 a 2.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Mostrando mais uma vez sua soberania, nos últimos dez jogos mais uma vez o Palmeiras saiu em vantagem quanto ao desempenho do Juventude. Em resumo, foram seis vitórias em favor por Porco, duas vitórias para os gaúchos e três jogos foram encerrados sem um vencedor. Nesse ínterim, o Papo Maios marcou 11 gols e o Verdão balançou as redes adversárias 19 vezes.

PRÓXIMO JOGO

O Estádio Alfredo Jaconi será palco do 21º embate entre Juventude e Palmeiras. Entretanto, o duelo em questão será válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o Papo Maior terá que derrotar um dos favoritos ao título. Ademais, o embate será transmitido a partir das 19h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times