Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol
Após demitir o técnico Jair Ventura, o Juventude fez proposta a Eduardo Baptista. Contudo, sob o comando do Mirassol, o comandante aceitou a oferta, mas só assinará o contrato de vínculo com o clube gaúcho ao fim do Campeonato Paulista. Ademais, dos clubes da Série A, o Alviverde e o Botafogo são os únicos sem treinadores.
Comandando o Mirassol desde setembro de 2020, Eduardo Baptista soma um título do Campeonato Brasileiro da Série D e uma semifinal do Campeonato Paulista. Por seu desempenho sob o comando do Leão da Alta Araraquarense, foi emprestado ao Remo no final da Série B. Entretanto, apesar dos esforços, falhou na missão de evitar o rebaixamento da equipe paraense. Por outro lado, independente do resultado adverso, o técnico conseguiu o título inédito para o Leão Azul; a Copa Verde de 2021.
A princípio, a revelação foi feita pelo próprio Eduardo Baptista, que destacou que só passará a orientar o Juventude no início da Série A. Desta forma, enquanto os Campeonatos Estaduais não acabam, o clube gaúcho permanecerá sob os comandos do auxiliar técnico Eduardo Barros.
Em suma, o Mirassol aparece ocupando a 2ª colocação do Grupo C, com os mesmos 16 pontos do líder, o Palmeiras. Em contrapartida, a equipe gaúcha aparece na 10ª posição com apenas oito pontos somados nas nove partidas em que disputou. Ademais, a disparidade das equipes mostra o interesse na contratação de Eduardo Baptista para comandar o Juventude.