Foto: Fernando Alves/EC Juventude
O início do Campeonato Brasileiro do Juventude não vem sendo um dos melhores. Após deixar a desejar no Campeonato Catarinense, a passagem pela Série A vem amargando péssimos resultados. Em resumo, com três gols marcados e sete sofridos, o Papo ocupa a liderança da competição, juntamente com o Goiás, como pior defesa do Brasileirão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em três rodadas disputadas até o momento, o Juventude sofreu mais que o dobro de gols que marcou. Assim, mostrando claros problemas de marcação e saída de bola, o time gaúcho escancara a necessidade de reformulação, principalmente, no sistema defensivo. Nesse ínterim, o alviverde possui média de 2,3 gols sofridos por partida.
A princípio, o Juventude sofreu um gol a cada dois chutes ao alvo em favor do adversário. Em continuidade, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino deteve dois chutes a gol e em ambos a defesa do goleiro César foi vazada. Posteriormente, contra América-MG, o Coelho finalizou nove vezes e marcou quatro gols. Ademais, pela terceira rodada, contra o Cuiabá, o Dourado deteve quatro chutes a gol e converteu um tento.
PRÓXIMO JOGO
Acumulando um empate e duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o plantel de Eduardo Baptista ocupa a vice lanterna da competição. Em resumo, o Juventude arrancou um empate e saiu de campo com duas derrotas. Contudo, terá a chance de se redimir com seus torcedores no próximo domingo, contra o Botafogo. Sobretudo, o jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, às 11h (Horário de Brasília).