Fernando Alves/ECJuventude
O Juventude tem mais problemas para lamentar nessa semana. Com foco na Copa do Brasil, o clube confirmou surto de Covid-19 com oito jogadores testando positivo para o vírus, ficando então fora da partida contra o Porto Velho, nessa quarta-feira.
Os atletas com Covid são: o goleiro César, os zagueiros Paulo Miranda e Odivan, o lateral Dudu, os volantes Kelvi e Jadson e o atacante Guilherme Parede. Além disso, Gabriel Tota também ficará de fora, pois segue cumprindo período de isolamento.
Para piorar, o meia-atacante Zárate, com problema muscular, também está fora. Assim como Bruninho e Moraes, ambos com lesões no tornozelo, não estarão à disposição, somando então 12 desfalques no total.
Um provável time tem Felipe Alves; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Danilo Boza, Forster e William Matheus; Élton, Ricardinho (Darlan) e Chico; Rodrigo Bassani, Capixaba e Isidro Pitta.
Eduardo Barros segue à frente da equipe como interino. O técnico Eduardo Baptista, anunciado pelo Juventude no último sábado, irá cumprir compromisso no Mirassol até o fim da campanha do clube no Campeonato Paulista.
O Juventude entra em campo nessa quarta-feira, contra o Porto Velho, às 16h30 (de Brasília), no estádio Aluizio Ferreira. Por ser a primeira fase, como previsto no regulamento, o melhor time no ranking da CBF, no caso a equipe gaúcha, joga pelo empate para avançar.