Wanderson volta de lesão, recupera titularidade e cresce rendimento ofensivo do Internacional

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

Focado no Campeonato Brasileiro, em busca de conquistar uma vaga direto na fase de grupos da próxima Libertadores da América, o Internacional tem o Brasileirão como uma final a cada partida. Eliminado precocemente da Copa do Brasil, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o Melgar-PER, a pressão por uma boa campanha no nacional aumentou ainda mais.

O elenco do Colorado e o técnico Mano Menezes sabe a importância de cada partida, a equipe tem a 5ª posição com 42 pontos em 24 rodadas, somando 11 vitórias, nove empates e quatro derrotas, marcando 38 gols e sofrendo 23. Ao vencer o Juventude por 4 a 0, o Inter alcançou pela primeira vez na competição três vitórias seguidas, assim, colando no G-4.

O crescimento do Colorado se passa muito pelo jogo coletivo, mas também pelos destaques individuais, como é o caso do atacante Wanderson, que após voltar de lesão vem sendo peça fundamental no ataque do time gaúcho.

Foto: Divulgação/Internacional

Nascido em São Luís, no Maranhão, Wanderson não fez sua carreira no futebol brasileiro, aos oito anos ele ingressou na base do Ajax, da Holanda, mesmo clube qual seu pai atuava naquela época.

Sem atuar no profissonal do Ajax, Wanderson terminou de fazer sua base no futebol belga, pelo Beerschot, também seguindo o caminho do pai. Em 2012, o atacante estreou pelo clube no time principal. Porém, por lá foram apenas seis jogos, naquela temporada o clube foi rebaixado e declarou falência, dessa maneira, no ano seguinte o jogador foi anunciado como reforço do Lierse, também da Bélgica.

Pelo Lierse foram duas temporadas, e aos poucos o brasileiro foi ganhando espaço, no total ele entrou em campo por 61oportunidades, onde marcou quatro gols e deu 10 assistências. Após uma grande temporada, Wanderson não conseguiu ajudar o time a ficar na elite do futebol belga, e despertou interesse de divesos clubes europeus.

Sem contrato com o Lierse, o brasileiro foi anunciado pelo Getafe, da Espanha, chegando para atuar no time B. O atacante soma passagens por outros clubes do futebol europeu, como Red Bull Salzburg e Krasnodar, onde teve grande destaque. 

Foto: Divulgação/Internacional

Chegando ao Inter como mais uma opção para o ataque, Wanderson foi uma solução para o setor que menos funcionava da equipe. O Colorado é o primeiro cube no Brasil qual Wanderson está defendendo, porém a adaptação foi veloz, e o jogador logo foi se tornando importante para o Colorado, após estrear e fazer boas partidas, sendo o jogador com mais participações em gols da equipe, seu bom momento foi brecado por conta de uma lesão muscular.

O jogador chegou a ficar de fora por cinco partidas, e voltou há oito partidas, aos poucos foi pegando novamente o ritmo de jogo e ganhado seu espaço de novo na equipe titular, com a fase ruim de outros atacantes, Wanderson com confiança foi recuperando seu lugar no time principal, e certamente é uma das principais contratações do Colorado em 2022.

Desde seu retorno, foram duas assistências, mas com muita dedicação tática e criações de jogadas, com o atacante atuando desde que voltou de lesão, o Inter saiu de campo derrotado em apenas uma partida.

Wanderson com a camisa do Internacional:

  • 22 jogos
  • 07 gols
  • 02 assistências
  • 27 passes decisivos
  • 05 grandes chances criadas
  • 27 chutes (22 no gol)
  • 81% pontaria no chute
  • 100% conversão de chances
  • 44 dribles certos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times