O zagueiro Víctor Cuesta, do Internacional, passou por uma cirurgia e não poderá participar dos treinamentos junto ao elenco pelas próximas duas semanas. O procedimento de correção de hérnia genital foi comunicado na noite desta quinta-feira.
Segundo a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa Colorada, a cirurgia foi finalizada com sucesso e o jogador não preocupa para a sequência da temporada. Após o período de recuperação, estará liberado para voltar aos trabalhos.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
O defensor já deve estar à disposição do técnico Eduardo Coudet quando as competições forem normalizadas, visto que a previsão de retorno do Campeonato Gaúcho é entre a metade de julho e início de agosto. Na volta das competições, juntamente com o Estadual, o Colorado dará prosseguimento na disputa da Libertadores e Copa do Brasil, além do início o Campeonato Brasileiro. No entanto, todas seguem com datas de retorno indefinidas e dependerão do cenário da pandemia do novo coronavírus.
Antes da paralisação, o Internacional liderava o Grupo A no segundo turno do Campeonato Gaúcho, com 7 pontos conquistados. Na Copa Libertadores, também aparecia no topo do Grupo B, com 4 pontos ganhos em 2 jogos. O rival Grêmio vem logo atrás, com a mesma quantidade de pontos, mas com um saldo de gols inferior.