Foto: Ricardo Duarte/Internacional
A eliminação para o Boca Juniors marcou um momento importante para o Internacional: a retomada de confiança. A equipe vinha oscilando bastante desde a saída de Eduardo Coudet, consequentemente, sob comando de Abel Braga. Contudo, o jogo de volta na Bombonera, pela Libertadores, foi determinante para reconhecer o bom momento do time colorado.
Com o triunfo diante dos argentinos fora de casa, a classificação foi decidida nos pênaltis e, com uma infelicidade, o Inter terminou sendo eliminado. Mas o próprio técnico Abel Braga reconheceu a boa atuação e, através daquela partida, projetou uma boa sequência. E deu certo. Desde então, o Colorado só venceu, chegando cinco vitórias consecutivas, sendo três longe do Beira-Rio.
Mas o grande protagonista do time mudou de nome. Antes, Thiago Galhardo era a principal referência no ataque, mas devido a um certo período de oscilação, onde chegou a ficar 10 jogos sem marcar, Yuri Alberto tomou o posto de goleador da equipe, se tornando o nome da Era Abel Braga.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Apesar disso, Galhardo segue como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, o último foi diante do Bahia, no qual marcou o gol da vitória por 2 a 1, de pênalti. Contudo, em 12 jogos desde a chegada de Abel, o Colorado marcou 13 vezes e Yuri foi responsável por cinco gols – nenhum outro jogador marcou mais de uma vez até o momento.
Em uma reviravolta, o Inter acertou a contratação do jovem atacante de 19 anos em agosto, que chegou do Santos, para acertar um vínculo válido até a metade de 2025. A duração de contrato, levando em conta a idade do atacante, confirmam que o investimento feito visava o futuro. Mas devido as circunstâncias, Yuri Alberto, com sua qualidade em marcar gols, se tornou referência no ataque colorado, onde já balançou as redes em sete oportunidades.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Na retomada, agora o time gaúcho retornou a vice-liderança do Brasileirão, ficando seis pontos atrás do líder São Paulo. Com isso, restando ainda mais 10 rodadas, sendo 30 pontos em jogo, há uma grande possibilidade de conquistar o título inédito neste século.
A equipe que conseguiu um feito importante pela primeira vez na temporada, ao conquistar cinco vitórias consecutivas, volta a sonhar com o título. Mas para isso é preciso seguir vencendo. Porém, a reta final será complicada para os gaúchos, que terá confrontos diretos contra São Paulo e Flamengo, além do clássico contra o Grêmio.
Para superar esses grandes obstáculos, certamente, Abel Braga contará com suas principais peças no ataque, e Yuri Alberto ao lado de Thiago Galhardo, que ainda não funcionaram juntos, podem fazer a diferença.