Foto: Divulgação/Internacional
O Inter decide sua vida na Copa Sul-Americana 2022, a equipe perdeu o primeiro jogo das oitavas de final para o Colo-Colo, no Chile por 2 a 0, e agora precisa de uma virada para chegar às quartas de final.
Em caso de uma vitória por dois gols de diferença, o Inter devolve os gols sofridos e a decisão vai para os pênaltis, para avançar direto a equipe precisa de três gols de vantagem.
Para reverter o resultado e avançar para a próxima fase, o Internacional conta com a experiência do técnico Mano Menezes em decisões nos mata-matas em toda sua carreira, todas jogando em casa.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Corinthians
Com 60 anos de idade, Mano soma 12 títulos em sua carreira, quatro deles em competições no formato de mata-mata, o treinador venceu quatro Copas do Brasil, uma pelo Corinthians e três pelo Cruzeiro, além de participar da campanha do título do Flamengo em 2013, onde comandou a equipe até as oitavas de final.
De 2007 a 2020, Mano tem no total 10 viradas em competições mata-matas duas dessas campanhas resultaram em títulos (2009 e 2017).
Nas campanhas vitoriosas, em 2009, após ser derrotado para o Athletico-PR na Arena da Baixada por 3 a 2, no Pacaembu o Corinthians de Mano venceu por 2 a 0 e deixou o Furacão pelo caminho, sendo campeão contra o internacional, no Beira-Rio.
No ano de 2013, quando comandava o Flamengo, antes de pedir demissão do cargo, Mano conduziu a equipe Rubro-Negra há uma grande virada sobre o Cruzeiro, ao perder no Mineirão por 2 a 1, no Maracança, o Fla venceu por 1 a 0, e avançou pelo gol fora, o time carioca foi campeão do torneio naquele ano.
Pelo Cruzeiro em 2017, a Raposa perdeu o primeiro jogo para o Grêmio por 1 a 0 na Arena, e na volta, nos pênaltis, o maior campeão da competição avançou para a final no Mineirão lotado.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Sabendo o caminho dos mata-matas, os torcedores do Colorado e a equipe acredita no trabalho do técnico que chegou no clube já com a temporada em andamento. Em 18 jogos pelo Inter, são oito vitórias, oito empates e duas derrotas, tendo 29 gols marcados e 16 sofridos.
Ademais, o time estava fora da zona de classificação para o mata-mata antes da chegada do treinador, que conseguiu encaixar a equipe, e se recuperar na competição.
Veja as outras viradas do técnico Mano Menezes em mata-matas em casa:
Oitavas de final Libertadores 2007
São Paulo 1 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 São Paulo
Oitavas e quartas de final Copa do Brasil 2008
Goiás 3 x 1 Corinthians
Corinthians 4 x 0 Goiás
Botafogo 2 x 1 Corinthians
Corinthians 2 x 1 Botafogo – Avançou nos pênaltis
Oitavas de final Copa do Brasil 2014
Bragantino 1 x 0 Corinthians
Corinthians 3 x 1 Bragantino
Quartas de final Copa do Brasil 2016
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 4 x 2 Corinthians
2ª fase Copa Sul-Americana 2020
Melgar 1 x 0 Bahia
Bahia 4 x 0 Melgar