A estreia do Internacional pelo Campeonato Gaúcho, na noite desta quinta-feira, foi do jeito que o torcedor mais queria: com vitória. O placar de 1 a 0 sobre o Juventude, apesar de magro, fez a alegria do setor visitante do estádio Alfredo Jaconi, sendo ainda mais especial para Thiago Galhardo, que, por sua vez, marcou pela primeira vez com a camisa de seu novo clube.
Com o resultado, o Colorado somou seus primeiros 3 pontos, assumindo a liderança do Grupo A, e terá agora como adversário o Pelotas como próximo adversário. Já os comandados de Marquinhos Santos ficam na lanterna da chave, e agora miram o duelo contra o São Luis.
Logo aos 14 minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada com Sarrafiore, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Carné. No rebote, o atacante argentino cabeceou e Genilson evitou o gol com mão. O juiz Anderson Daronco anotou pênalti e mostrou cartão vermelho para o zagueiro do Juventude. Thiago Galhardo bateu com categoria e abriu o placar.
Apesar de ter um jogador a mais, o Inter não soube aproveitar a vantagem e a partida ficou morna. Aos 36 minutos, o Juventude conseguiu encaixar um belo contra-ataque, quando João Paulo fez grande lançamento para Bruno Alves, nas costas de Musto. O atacante ganhou na corrida, mas tocou para fora na saída de Marcelo Lomba.
O times voltaram mal para o segundo tempo. O Inter, sem inspiração, aparentou sentir ainda a falta de um melhor condicionamento físico. O único destaque na etapa final foi o acerto na marcação, o que impediu uma reação por parte do Juventude.