Foto: Marcelo Endelli / Getty Images
No detalhe! Na noite desta quarta-feira (9), a equipe do Internacional venceu o Boca Juniors por 1 a 0 no tempo normal, mas foi eliminado da Copa Libertadores nos pênaltis. O goleiro Lomba defendeu a cobrança de Cardona. Entretanto, Rodrigo Lindoso e Peglow chutaram para fora.
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, apesar de estar jogando fora de casa, o Internacional dominou a partida e teve uma atuação soberana à equipe do Boca Junior em plena Bombonera. As melhores oportunidades foram criadas por Patrick, mas faltou pontaria para o Colorado marcar.
No segundo tempo, o Internacional começou pressionando a equipe argentina e a insistência deu certo. Logo aos 2 minutos, após receber passe de Patrick, o lateral-esquerdo Moisés cruzou para a área. Devido a chegada de Marcos Guilherme, o lateral Fabra se atrapalhou todo no lance e mandou contra a sua própria meta.
Com o gol, o Internacional estava levando a disputa para os pênaltis. A equipe do Boca Juniors criou boas oportunidades com Tévez e Cardona, mas a bola não entrou. Aos 47 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro da partida expulsou o meia Obando pela entrada no volante Edenilson.
O placar continuou igual e a vaga para a próxima fase foi decidida na marca da cal. Nas penalidades, o goleiro Marcelo lomba defendeu a cobrança do meia Cardona. Porém, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Peglow chutaram para fora. Internacional eliminado da Libertadores.
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images
Com a derrota nos pênaltis, o Internacional dá adeus à Copa Libertadores e disputa nesta temporada somente o Campeonato Brasileiro.