Foto: Giuseppe Maffia/Via Imago Images
O Internacional e o atacante Taison encaminharam um acerto para o atleta voltar a defender as cores do Colorado após 11 anos. Segundo informação dos agentes do jogador, o clube enviou uma notificação ao Shakhtar para poder tratar de um pré-contrato.
A tentativa do Internacional é conseguir a liberação antes do término do contrato – a partir do dia 1 de julho. Entre Inter e Taison, está tudo acertado para o contrato ser assinados por duas temporadas.
Em entrevista ao portal GauchaZH, Alcyone Dornelles, um dos representantes do jogador, afirmou que Taison recebeu diversas ofertas, inclusive, o Flamengo procurou para realizar uma consulta.
— Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível — revelou Alcyone a GauchaZH.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Aos 33 anos, Taison está no futebol ucraniano desde 2010. Um dos destaques na conquista da Copa Libertadores pelo Inter, ele foi negociado com o Metalist. Depois, assinou com o Shakhtar Donetsk.
Durante as negociações com o clube ucraniano para repatriar Taison, o Shakhtar demonstrou interesse no jovem Vinicius Tobias, lateral formado nas categorias de base do Internacional. Desta forma, as partes podem negociar a preferência de compra para conseguir a liberação do atacante.