Foto: Divulgação/SC Internacional
Na noite desta sexta-feira (01), o Internacional anunciou a contratação de Carlos de Pena, ex-Dínamo de Kiev. Em resumo, o atante assinou contrato por empréstimo até dezembro, mas o Colorado pode exercer a opção de compra ao término do vínculo.
Devido à guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, jogadores estrangeiros que atuavam nos respectivos territórios tiveram seus contratos rescindidos. Assim, o Internacional contatou o Dínamo de Kiev, que aceitou negociar Carlos de Pena ao time brasileiro.
Em 2018, Carlos de Pena foi comandado por Alexander Medina, atual técnico do Internacional. Desse modo, conhecendo as habilidades e desempenhos do atleta, o nome do jogador de 30 anos foi uma solicitação do treinador colorado. Assim, o atacante chega ao plantel do time gaúcho para dar velocidade dentro das quatro linhas.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
TRAJETÓRIA
A princípio, formado no Nacional de Montevidéu, Carlos de Pena tem um bom currículo de clubes europeus defendidos em cinco anos como jogador profissional. Em suma, o uruguaio defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha e desde 2019 veste a camisa do clube ucraniano Dínamo de Kiev.
Como resposta a seus desempenhos, Pena tem em sua estante a conquista do Torneio Apertura (2014), Campeonato Uruguaio (2015), Torneiro Intermédio (2018), Copa da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia (2020). Por outro lado, na temporada passada (2021), o uruguaio cresceu sua coleção de títulos. Assim, levantou as taças novamente do Campeonato Ucraniano, Copa da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia.
Sobretudo, em 225 partidas disputadas como profissional, Carlos de Pena marcou 40 gols e colaborou com 35 assistências. Como consequência de suas façanhas, em 2019 foi eleito o melhor jogador da temporada por torcedores do Dínamo.