O Internacional de Eduardo Coudet tem demonstrado evoluções neste início de temporada, em comparação ao time de 2019. Além de atacar mais e mudar de esquema, uma nova filosofia de trabalho foi implantada no time em 2020.
Um dos pontos fortes da equipe nestes dois primeiros meses do ano é o setor defensivo. Nos primeiros 10 jogos, foram sete partidas em que o Colorado saiu de campo sem ser vazado pela equipe adversária. Quatro jogos pela Taça Libertadores da América e mais três pelo Campeonato Gaúcho.
Na Libertadores, nas duas fases eliminatórias, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet passou pelo Universidad de Chile, com um empate sem gols e uma vitória por 2 a 0, e contra o Tolima, empate fora em 0 a 0 e vitória por 1 a 0 no Beira Rio.
Já, pelo Gauchão, a equipe não sofreu gols contra o Juventude, Ypiranga e Novo Hamburgo. Os únicos times que fizeram gols no Inter foram: Pelotas, São Luiz de Ijuí e Grêmio. O gol sofrido no clássico Gre-Nal, no Beira Rio, foi na derrota por 1 a 0 em que desclassificou o Colorado do primeiro turno do estadual.
No atual esquema, a formação do Inter tem o goleiro Marcelo Lomba, Rodinei, Moisés, Victor Cuesta e Bruno Fuchs; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero.