A pouco mais de uma semana para o encerramento das férias de seus jogadores, o Internacional trabalha buscando medidas de segurança em meio à pandemia de Covid-19. Para tanto, o Colorado deverá submeter atletas, comissão técnica e demais funcionários a testagem do novo coronavírus.
Para isso, porém, a diretoria do Inter estaria aguardando protocolo que está sendo preparado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o retorno às atividades. A cautela é para saber quais tipos de testes seriam mais adequados para aplicar nos atletas, assim como pela falta de datas para a reapresentação.
Afora os testes, o departamento médico colorado tem conversado bastante com os médicos da CBF. Os profissionais da entidade estão formulando, junto com médicos dos demais clubes da Série A, protocolo que orientará sobre as rotinas e procedimentos de precaução ao contágio.
Entre as principais marcas neste primeiro momento, será a realização de treinos com o elenco dividido em pequenos grupos ao ar livre e sem contato físico, além da maior restrição às áreas de convívio dos atletas, como vestiário e academia.