Apesar do apoio da torcida colorada em Porto Alegre, o Internacional não foi capaz de vencer o Fortaleza pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida movimentada na noite deste domingo, as equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio.
Os visitantes saíram na frente com gol de Osvaldo logo cedo, mas Guerrero empatou antes do intervalo. Na metade final, Tinga voltou a colocar os cearenses em vantagem, mas Guerrero socorreu os donos da casa novamente, sacramentando o 2 a 2.
O time do Fortaleza ainda teve um pênalti assinalado após revisão do árbitro de vídeo (VAR) nos acréscimos, mas Marcelo Lomba brilhou para defender a cobrança de Bruno Melo.
O primeiro tempo da partida deste domingo foi agitado, com inauguração do placar logo aos sete minutos de jogo. Foi quando Romarinho tocou para Osvaldo, que driblou Heitor e mandou rasteiro para fazer 1 a 0 para o Fortaleza.
Atrás no marcador, o Inter foi para cima, mas sem muito perigo. A chance mais importante dos donos da casa foi criada aos 15, quando Felipe Alves fez boa defesa em arremate de Guerrero. O centroavante ainda voltaria a ameaçar em cobrança de falta, mas o goleiro adversário defendeu com segurança.
No restante da metade inicial, Felipe Alves dava pinta de que não seria vazado, mas o Inter reagiu no final. Aos 42, Guerrero voltou a aparecer. Pottker lançou na área e Uendel ajeitou de cabeça para a principal referência ofensiva colorada, que não hesitou para testar para o fundo da rede do Fortaleza.
Antes do intervalo, a arbitragem marcou pênalti para o Inter, após suposta mão de Quintero em chute de Patrick. Com a revisão do VAR, porém, a penalidade foi anulada, já que a bola não tocou no braço do zagueiro.
Na etapa complementar, a partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando a vitória, mas superioridade por parte do Inter. A primeira chance de perigo foi criada logo aos dois minutos, em chute de Edenílson de fora da área, espalmado.
Depois, porém, o Fortaleza respondeu de forma letal. Aos 26, Gabriel Dias recebeu na lateral, foi até a linha de fundo e cruzou fechado para o gol, com desvio na zaga. Lomba salvou, mas Tinga se deu melhor em dividida com Uendel e fez 2 a 1.
Entretanto, a festa cearense não durou muito no Beira-Rio. Aos 37, Guerrero voltou a brilhar e cabeceou com força para o fundo da rede de Felipe Alves após cobrança de escanteio pela direita.
O Fortaleza ainda teve uma grande oportunidade para sair com os três pontos já nos acréscimos, mas Marcelo Lomba defendeu pênalti mal batido por Bruno Melo. A penalidade foi marcada com auxílio do VAR, que flagrou toque de mão de Cuesta. No fim das contas, o goleiro colorado foi decisivo para manter o placar em 2 a 2.