Foto: Divulgação/Inter
Para confirmar a classificação de forma antecipada, o Internacional encara o Grêmio, no Beira-Rio, na noite dessa quarta-feira. O Gre-Nal 435 era para ter acontecido há duas semanas, quando aconteceu o episódio do ataque ao ônibus do Tricolor gaúcho. Contudo, tudo indica que as equipes devem entrar em campo, sem maiores problemas extracampo dessa vez.
O técnico Alexander Medina tem algumas dúvidas para definir quanto ao time titular. Desde o setor defensivo até a referência no ataque. Como por exemplo, Bruno Méndez e Kaique duelam para formar dupla ao lado de Victor Cuesta na zaga.
O Colorado sofreu uma eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Globo-RN e no último fim de semana registrou o menor público da história do Beira-Rio, desde a reforma em 2014, com pouco mais de 5 mil torcedores presentes.
Na ocasião, ao menos o Inter venceu com gol marcado pelo atacante David, contando com desvio na defesa. Foi o primeiro tento da principal contratação do clube para a temporada de 2022.
Foto: Divulgação/Inter
A provável escalação do Inter, a princípio, tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez (Kaique Rocha), Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel, Johnny (Rodrigo Dourado), Edenílson e Taison (Mauricio/D’Alessandro); David e Wesley
Confira qualquer atualização na provável escalação do Inter (clicando aqui)
Além da pressão pelo resultado, após eliminação vexatória na Copa do Brasil, no Gauchão, o Inter já não vence o Grêmio desde 2018. Na ocasião, a equipe comandada por Odair Hellmann venceu por 2 a 0, com gols de Nico Lopez e D’Alessandro, pelas quartas de final.
No entanto, quem avançou de fase foi o Grêmio, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, classificando por um gol de diferença no agregado. Desde então, foram nove encontros pelo estadual com seis vitórias gremistas e três empates.
Internacional e Grêmio entram em campo às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Atualmente, o Colorado é 3º colocado com 15 pontos, três atrás do próprio rival Tricolor, ambos com nove partidas disputadas.