Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Apesar de ter começado a temporada de forma negativa ao perder o título do estadual para o rival, o Colorado conseguiu deslanchar na Sul-Americana. Por outro lado, no Brasileirão, o Internacional estacionou na 3ª posição na tabela de classificação com 28 pontos somados. Contudo, o desempenho do time gaúcho pode ser creditado a algumas peças-chave, como é o caso de Gabriel.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o volante foi apresentado com as vestes coloradas no dia 11 de fevereiro de 2022. Com contrato válido por dois anos, Gabriel assinou com o Internacional até o final de 2023. Reforço para um dos setores mais concorridos do time gaúcho, o camisa 23 logo caiu nas graças dos torcedores do plantel de Porto Alegre. Atualmente, o meia de 30 anos é líder de desarmes e interceptações somados do Campeonato Brasileiro.
Em 29 jogos disputados com a camisa do Internacional, Gabriel esteve presente em todas as competições com o Colorado. Dessa forma, foi peça no Campeonato Gaúcho, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A. Nesta última, o volante possui 14 partidas na temporada, correspondendo a 1.107 minutos em campo.
Como consequência do futebol apresentado, o jogador detém números expressivos neste primeiro turno do Brasileirão. Ademais, acompanhe as façanhas do meio-campista no campeonato de acordo com o SafaScore:
- 14 jogos disputados
- 90% de acerto nos passes
- 82% de acerto em passes longos
- 47 desarmes
- 19 interceptações
- Nenhum erro defensivo grave
- 1 cartão amarelo
PRÓXIMO JOGO
Com a missão de melhorar seu desempenho, Gabriel terá pela frente a chance de se firmar como um dos principais meio-campistas do campeonato. Sobretudo, no próximo sábado (16), o Internacional enfrenta o Athletico-PR pela 17ª rodada da Série A. O duelo em questão será transmitido às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada.