Por conta das dificuldades financeiras, recentemente a equipe do Internacional precisou negociar a redução salarial com os jogadores durante o período de paralisação. O acordo foi pela diminuição de 25% dos valores, que foi aceito pelos atletas.
Além dos jogadores do atual elenco Colorado, o clube também precisou negociar com os emprestados. Pedro Lucas, Dudu, Gustavo Ferrareis, Ramon, Álvaro, Carlos Miguel, Richard e Zeca, que estão atuando por outros clubes, aceitaram a redução.
Foto: Lucas Uebel/Getty Images
No entanto, o meia-atacante Valdívia, que atualmente defende o Avaí por empréstimo, não aceitou os termos. Segundo o jogador, a proposta feita pela diretoria Colorada foi “inviável”, uma vez que seu vínculo com o clube gaúcho tem validade até o fim desta temporada.
Antes de negociar a diminuição dos salários, o Internacional já havia feito um acordo pela prorrogação dos pagamentos referentes aos direitos de imagem. Na ocasião, vale ressaltar, Valdívia aceitou a proposta de receber os valores somente em 2021, divididos em seis parcelas.