Com permanência de Mano e base do elenco, Internacional almeja grandes feitos em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

Após um ano de 2022 de altos e baixos, muita cobrança, pressão e mudança de técnico, o segundo semestre da última temporada animou os torcedores do Internacional. Com a chegada de Mano Menezes e a grande subida no Brasileirão chegando ao vice da competição nacional, o time fez com que todos acreditassem que 2023 pode ser de grandes feitos.

Mano renovou seu contrato com o Colorado, além de conquistar a vaga direto na fase de grupos da Libertadores da América, a equipe manteve toda base de seu elenco, além de trazer reforços pontuais e manter a sequência de trabalho do treinador.

O Inter vem apostando em técnicos estrangeiros nos últimos anos, e bateu na trave com os trabalhos de Coudet e Abel Braga, mas de resto houve diversos fracassos e trabalhos ruins.

Foto: Divulgação/Internacional

O Inter começou 2022 com Cacique Medina no comando da equipe, o argentino foi uma aposta do Colorado, trazendo diversos reforços, o treinador não conseguiu ter um plano de jogo e extrair o melhor do elenco.

Além das atuações ruins, o Colorado somou o vexame de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo FC, e caindo na semifinal do Campeonato Gaúcho para o maior rival, Grêmio que em 2022 estava fora da elite do futebol brasileiro.

Mano assumiu o Colorado em um momento muito conturbado, tendo que tranquilizar a torcida, e conquistar bons resultados. Quando o trabalho estava se estabilizando, o Inter teve mais uma queda precoce e inesperada, sendo eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, para o discreto Melgar, dentro do Beira-Rio.

Ficando com apenas o Brasileirão para disputar, o elenco se fechou e colocou como objetivo brigar pelo título da competição. A conquista não veio, mas o segundo turno com grandes atuações e resultados expressivos fez os torcedores do Colorado terem esperanças de um futuro próximo vencedor.

Foto: Divulgação/Internacional

Para 2023, o Inter até aqui trouxe apenas Mário Fernandes como reforço, porém se movimenta no mercado para qualificar ainda mais o elenco.

Disputando a Libertadores, o Colorado pretende fazer boas campanhas em todas competições, inclusive nos mata-matas. O estadual tem uma grande importância para o elenco e diretoria, sem vencer há algum tempo, Mano sabe do valor que se tem para o torcedor, além de uma conquista ser ótimo para um começo de ano e ganhar ainda mais confiança, moral e tempo de trabalho para 2023.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times