Foto: Divulgação / Internacional
A temporada do Internacional não vem sendo uma das melhores. No Campeonato Gaúcho, o Colorado, até o momento, conquistou 50% de aproveitamento, somando quatro vitórias, uma derrota e três empates. Por outro lado, apesar de ocupar momentaneamente a 5ª colocação do estadual, a submissão ficou clara na Copa do Brasil. Em síntese, na primeira fase contra o Globo-RN, o Inter foi derrotado por 2×0 e se despediu da competição de forma precoce. Ademais, a eliminação no início do torneio não se repetia desde 1998, quando foi eliminado pelo América-MG.
Ainda existem chances de se reerguer e conseguir superar a 5ª colocação no Campeonato Gaúcho. Contudo, o Internacional não tem a mesma oportunidade de seguir em busca do título pela Copa do Brasil. A princípio, em sua estreia na competição deste ano, o Colorado se mostrou apático e inoperante em todos os setores do campo. Contra o Globo-RN, 6º colocado do Campeonato Potiguar e do Grupo A da Copa do Nordeste, o Inter estreou com o pé esquerdo e foi eliminado da competição.
Com gols sofridos de Fernando Pereira e Rômulo Oliveira, o Internacional se despediu da Copa do Brasil logo na primeira fase. Contudo, em 1990 e 1998 o time gaúcho também já havia dado adeus no início da competição. Assim, esta é a terceira vez que o Colorado deixa de sonhar com o mais um título do torneio.
ELIMINAÇÃO EM 1990
A primeira eliminação amarga do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil ocorreu em 1990. Na ocasião, o time gaúcho jogou dentro de casa, no Beira-Rio, e deixou seus torcedores animados com a vitória por 1×0 em cima do Criciúma. Entretanto, no jogo da volta no Heliberto Hülse, os donos da casa se superaram com um placar de 2×0. Ademais, com gols de Gelson e Grizzo, o Tricolor catarinense eliminou pele primeira vez na história, o Colorado na primeira fase da competição.
ELIMINAÇÃO EM 1998
Oito anos após, em 1988, veio a segunda eliminação do Internacional na primeira fase da Copa do Brasil. Em síntese, no jogo da ida, o América-MG venceu em casa por 1×0 com gol de Tupãzinho. Por outro lado, o Inter buscou o resultado no jogo da volta e devolveu o placar. Contudo, nas cobranças de pênaltis, a sorte estava a favor do Coelho. Nesse ínterim, o time mineiro venceu por 4×2 e avançou para a segunda fase, deixando o adversário para trás.
ELIMINAÇÃO EM 2022
O Internacional entrou em campo sendo o favorito para vencer o confronto. Porém, todo o plantel do time gaúcho se rendeu às falhas e apatia. O primeiro gol foi marcado por Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do goleiro Daniel. Por conseguinte, encontrando o sistema defensivo do Inter cheio de falhas, Rômulo ampliou e carimbou a vaga para a próxima fase, contra o Brasiliense.
Com a eliminação, o Internacional deixou de faturar o equivalente a R$ 1,5 milhão. Entretanto, o vexame em questão trará um futuro incerto para o comandante Alexander Medina. O técnico começou a temporada de forma instável, desgostando a torcida e dirigentes do clube. Com o resultado adverso, os torcedores colorados clamam pela demissão do uruguaio. Assim, os próximos dias marcarão a decisão sobre a permanência ou não do treinador em solo gaúcho.
PRÓXIMO JOGO DO INTER
Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Internacional terá agora sua atenção focada no Campeonato Gaúcho. Pela 10ª rodada do estadual, o Colorado enfrentará o Aimoré, 9º colocado com onze pontos. Em resumo, a partida será no próximo domingo (6), às 18h15 (Horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!