Foto: Divulgação/Internacional
O Internacional encontrou um certo equilibrio após a demissão do técnico Alexander Medina. Isso porque de lá para cá a equipe colorada não sabe o que é derrota. E sob o comando de Mano Menezes já são 11 jogos de invencibilidade.
A equipe gaúcha conquistou vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e agora tem como foco uma sequência interessante pelo Brasileirão. No momento, aparece na 7ª colocação com 14 pontos conquistados.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
No último fim de semana, o Inter conquistou um grande resultado ao bater o Red Bull Bragantino fora de casa. Agora, tem outro desafio complicado, também como visitante, diante do Santos, na Vila Belmiro. Depois encerra essa sequência difícil contra o Flamengo, no Beira-Rio, já no próximo fim de semana.
O nível de desempenho do Inter tem sido bem questionado nesse período. Contudo, a equipe ao menos não tem perdido e sofre poucos gols, foram apenas sete em 11 jogos, enquanto marcou 17. O detalhe é a quantidade de empates: seis.
Foto: Divulgação/Inter
No geral, sob o comando de Mano Menezes o aproveitamento é positivo, de 63.6%, além dos seis empates são cinco vitórias, somando então 11 partidas de invencibilidade. No Brasileirão, por exemplo, já obteve cinco igualdes no placar, juntamente com o São Paulo como o time que mais empatou.
Para atingir o objetivo de ao menos ficar entre os seis melhores, o Inter precisa diminuir a quantidade de empates e somar mais vitórias. E nada melhor que dois testes interessantes ao elenco com dois jogos complicados em sequência.
O confronto direto contra o Santos já é na noite dessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Depois, o embate será frente ao Flamengo, que vive numa crise sem fim com Paulo Sousa, já no próximo sábado, às 21h (de Brasília).
Veja os números de Mano Menezes no Internacional até aqui:
11 jogos
5 vitórias
6 empates
63.6% aproveitamento
17 gols marcados
7 gols sofridos
20 grandes chances
14 grandes chances cedidas
54% posse de bola
5 jogos sem sofrer gols (45%)