Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com a vitória sobre o Palmeiras, no confronto direto pelo G4, o Internacional chegou a terceira seguida na nova passagem do técnico Abel Braga, que parece ter encontrado o equilíbrio no time colorado, seguindo em evolução.
Ele, inclusive, acredita que sua equipe está mais compacta e sem desistir de um lance sequer. Na noite deste sábado, mesmo reconhecendo a força do adversário, valorizou a maturidade em assegurar o resultados, suportando a pressão, além de matar a partida com a proposta colocada no segundo tempo.
“Eu acho que melhorou muito porque hoje o Inter sabe sofrer. Ele sabe que o caminho é difícil, mas sabe sofrer. O Palmeiras teve posse, mas o que teve de oportunidade nós tivemos também. Não imaginava o quão forte era. Muito bem conduzido pelo meu xará (Abel Ferreira). Todos os do meio do Palmeiras eliminam o adversário, tanto por dentro quanto pelo lado. Dá impressão que estão em superioridade. Aí você precisa sofrer. Isso já aprendemos. Esperamos que continue”.
Foto: Reprodução
Abel Braga, claro, também comentou sobre a despedida de D’Alessandro, que entrou nos minutos finais para fazer parte de sua festa, em campo. O treinador mantém uma boa relação com o craque argentino desde a passagem em 2014, quando o meia era o capitão de sua equipe. E Abel não mediu elogios ao jogador que, depois de 12 anos, está deixando o Beira-Rio.
“É muito, muito raro um jogador em 12 anos conquistar torcida, respeito de todos em um país que não é o dele. Foi muito bem recebido no Brasil, no Inter, mas soube conquistar e retribuir o carinho. Ele sabe o quanto admiro o lado profissional, o grande jogador, mas, acima de tudo, o grande caráter. Neste momento histórico, fico orgulhoso em fazer parte mais uma vez. E para a coisa ficar memorável, a vitória sobre um grande adversário”.
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com mais uma vitória no Brasileirão, o Internacional chega aos 44 pontos e volta ao G-4 do Brasileirão, exatamente em 4º lugar. Agora, a equipe terá uma semana livre de treinos, até enfrentar o Bahia, no próximo domingo (27), em Salvador.