Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio
O Santos oficialmente se retirou do negócio pelo meia Thaciano. As dificuldades do clube paulista com a FIFA foram fundamentais para o movimento, que não preocupa o Grêmio. Segundo informações, há outros interessados no jogador.
Os santistas estavam dispostos a pagar 1.5M euros, cerca de R$9,5 milhões, pelo atleta. O acordo animou a direção gremista, mas o problema envolvendo a punição ao Peixe que veta a inscrição de novos atletas por conta de uma dívida de 4,5 milhões de euros junto ao Hamburgo travou todos os negócios.
O Grêmio, por outro lado, garante que mantém negociações em andamento com outras equipes pelo meio-campista. Thaciano tem ficado fora dos jogos e não é relacionado para uma partida há um mês, desde o empate com o Vasco, no dia 23 de agosto.
Pelo Brasileirão, Thaciano já disputou cinco jogos. Se completasse sete partidas, não poderia se transferir para outro clube da Série A.
O Grêmio também quase envolveu Thaciano em uma negociação com o Athletico pelo volante Wellington. Mas não houve acerto do meio-campista com o Furacão.