Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Gaúcho falou pela primeira vez após a saída do Grêmio no dia 15 de abril. Quase um mês depois, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, revelou ter recebido propostas de Atlético Mineiro e Santos, além de outros dois convites do exterior com alto salário.
A proposta do Galo, segundo o Renato, foi ainda antes de sua renovação de contrato, no mês de fevereiro, exatamente quando a diretoria mineira buscava um novo técnico para substituir Jorge Sampaoli. Enquanto a do Santos foi mais recente, na última semana.
“Tive propostas de Cingapura e Dubai, que eram valores muito altos, altíssimos. Tive proposta mais recentemente, antes de renovar meu contrato, do Atlético-MG, e na semana passada do Santos”.
“Tive algumas conversas muito boas com o presidente do Santos. Ele tem ideias maravilhosas. Mas coloquei para ele que no momento, por isso saí do Grêmio também, queria descansar um pouco, curtir minha família e amigos. Não adiantava ter saído do Grêmio e pegar outro trabalho porque precisava de descanso. Estou descansando e é aquilo que falei: daqui a pouco vou voltar”, completou.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato também revelou que Rueda havia dito que o esperaria até iniciar o Campeonato Brasileiro, mas que o momento é de descanso, entretanto, não fechou as portas em uma outra oportunidade: “Quem sabe no futuro a gente possa conversar novamente”.
Logo em seguida, o Peixe anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz, que assinou contrato válido por uma temporada, com a possibilidade de prorrogar por mais um ano. O novo treinador do Alvinegro Praiano estreia nessa terça-feira, pela Libertadores, contra o Boca Juniors.