Pepê marca duas vezes e Grêmio vence o Botafogo na Arena

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (14), o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, na Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza e Pepê (2), marcaram os gols do Tricolor. Matheus Babi anotou o único gol do alvinegro.

O Botafogo começou agredindo, mas foi o Grêmio quem saiu em vantagem no placar. Aos 33, Robinho cruzou, Alisson escorou de cabeça e Diego Souza mandou para o fundo da rede. Aos 40, o alvinegro chegou ao empate. Após cobrança de falta de Victor Luis na área, Pedro Raul desviou, e Matheus Babi aproveitou a sobra para deixar tudo igual.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Logo no início da etapa complementar, o Tricolor conseguiu ampliar o marcador. Diego Souza fez um ótimo pivô, encontrou Pepê, que finalizou e anotou o segundo gol do Grêmio. Cinco minutos depois, Diego Souza foi expulso. Mesmo com um a menos, os comandados de Renato Gaúcho seguiram ao ataque. Aos 20, Victor Ferraz tocou para Pepê, que bateu na entrada da pequena área e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Grêmio pula quatro posições na tabela do Brasileirão. A equipe chegou aos 20 pontos e é o 10º colocado. O próximo confronto é diante o São Paulo, no sábado, às 21h, no Morumbi. Já o Botafogo recebe o Goiás, na segunda-feira, no Nilton Santos, às 20h.

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.